segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Funeral do Senhor Problema

Quando que iniciou na Sociedade Humana o sentimento de realização apenas pela resolução de Problemas?

Comecei a perceber que as pessoas se relacionam por problemas, ou também com problemas.
O Problema virou um membro da Família.  Tem lugar à mesa e tudo!
Quando se reúnem com outras pessoas ou famílias, ai sim que ele fica mais exibido!
Se mostrando bem grandão, todo mundo quer ter um. E as vezes mais que um, ou um problema mais complexo pra mostrar pro outro.
Nossa... mas que problemão você está?
É como se ficássemos mais lustrosos quando mostramos O Problemão!
Aí todas as atenções se voltam para aquele que tem o problema mais fortão.
Todos ao redor querem escutar o Grande Problema. Como se Alexandre - o Grande estivesse ali falando.
E quando não tenho um? Bem, ai eu falo do problema do vizinho pra ter um desses pra mostrar!
Sim sim um desses! Eu também quero ter um pra me mostrar, pra me sentir importante, pra ser escutado, valorizado, pra que validem minhas opiniões.
Hum, será que ai está uma porta por onde convidamos O Dono Senhor Problemão para viver na nossa casa, dormir, acordar, passar muitos dias juntos?
E quando o Problema resolve ir embora ou acabar, o que será de mim? O que vou fazer? O que vou contar pros outros? Ah vou arranjar mais um, afinal de contas foi assim que me ensinaram.
E ai? Como vou mostrar minhas superações? Como vou compartilhar meus sentimentos? Como ser reconhecido pelas minha glórias?
E se não existissem os problemas? E se eu conseguisse me relacionar diferente? E se eu começar falar outra língua que não seja a do Senhor Problema?
E se eu conseguir  falar de mim, com o coração, fazer meus sentimentos ao decorrer dos vários aprendizados que a vida me proporciona?
E se eu conseguir compartilhar a sabedoria aprendida nas questões que a vida me presenteia contando os segredos para transpor os obstáculos, será que teria espaço de escutar?
Alguém quer escutar meu coração?
Alguém que queira a sinceridade do meu ser?
Alguém que me acolha por inteiro, que sinta quem eu sou, que compartilhe da minha jornada, como um cúmplice de amor e compreensão em cada etapa da jornada.
E se deixássemos de lado o vangloriar-se pelos problemas e começarmos a compartilhar as alegrias de se relacionar com seres de amor?
Sim, isso existe!

Basta eu ser integro e sincero com as pessoas e com a vida.
Olhar e sentir a vida como uma bela experiência, sem expectativas, sem aprovações e repleta de muito aprendizado. Onde todas as oportunidades gerem crescimento, onde floresça o amor em tudo!
No sim, no não, no estar na plenitude em todas as ações da vida.
Ai sim, o Problema falece, façamos um belo funeral de despedida e que renasça a força interna de ser merecedor da vida.
Que possamos compartilhar desta existência com pessoas que sentem no coração e amam.
 E as que ainda estão perdidas na morte da disputa e guerra de problemas, naturalmente se afastem ou encontrem o caminho do coração, do aprender a ser feliz, sem julgamentos, só acolhimento de amor e cumplicidade do tempo de despertar de cada um.
Mas cabe a mim sim, decidir quem compartilha desta jornada comigo.
Ha um tempo atras eu morri e quem tinha me enterrado era o Senhor Problemão, então eu ressuscitei e a ele mostrei o caminho de Ascenção no amor em plenitude na vida.

Faça suas escolhas!

Com amor e luz
Ana Paula Marafigo (Kaliantra)




Nenhum comentário:

Postar um comentário